FacebookDiggDeliciousGoogle BookmarksRedditNewsvineLinkedinMixx
LiveZilla Live Chat Software


Certificado Geotrust


Certificado THAWTE

 


Certificado Comodo

 


Certificado VeriSign

 

Certificados SSL

Certificados SSL O SSL (Secure Socket Layer) foi desenvolvido pela Netscape Communications com o objetivo de gerar segurança e privacidade entre duas aplicações (Cliente e Servidor). Com o SSL é possível que as aplicações se comuniquem de forma segura, transmitindo as informações codificadas (criptografadas).

O SSL pode ser usado em vários serviços, sendo que o mais comum é o acesso à páginas web. Neste caso o endereço dos recursos acessados passa a ser feito no formato: https://endereço_web.

O SSL faz uso de criptografia para garantir o sigilo das informações transferidas entre o navegador do usuário e o servidor web. Como conseqüência, mesmo que as informações sejam interceptadas por terceiros, as mesmas estarão codificadas e não poderão ser lidas.

Sempre que um navegador acessa recursos via SSL, é apresentado uma chave ou cadeado na barra de status para indicar a comunicação segura.

Ao utilizar o servidor com a tecnologia SSL você tem a segurança que na improvável eventualidade de suas informações serem interceptadas, elas estarão encriptadas (embaralhadas) e não poderão serem lidas.

  COMO FUNCIONA ?

Graças ao SSL é possível a aplicação cliente ter certeza que o servidor ao qual ele está se conectando é quem ele diz ser. Codificando, assim, as informações com a chave pública fornecida pelo servidor e sendo decodificado apenas quando a informação chega ao servidor através de sua chave privada.



PRECISO DE UM IP PRÓPRIO PARA O MEU DOMÍNIO PARA OBTER O CERTIFICADO ? PORQUE ?

Sim, é necessário um IP dedicado para o seu site.

Servidores virtuais que compartilham o mesmo IP são visíveis apenas na camada HTTP, sendo que o SSL é tratado antes. Um endereço IP poder ter somente um certificado instalado.

Todos os planos de hospedagem da Blunethost oferecem este recurso com um pequeno custo adicional. Se você é cliente Blunethost veja o valor de um IP Próprio em ou entre em contato atráves do nosso Help Desk. Para você que não é cliente da hospedagem Blunethost, solicite ao seu administrador do servidor web informações.

  CERTIFICADOS COMERCIALIZADOS PELA Blunethost

A Blunethost oferece a máxima segurança para as transações do seu site através do certificado digital de servidor SSL (Secure Sockets Layer) com criptografia de até 256 bits.

   
  QUAIS OS PROCESSOS DEVO SEGUIR PARA GERAR O CERTIFICADO DO DOMÍNIO ?  

PRIMEIRO PASSO: Você deve preencher a ficha com os dados solicitados para que possamos verificar o seu cadastro;

SEGUNDO PASSO: Efetuar o pagamento referente ao certificado contratado;

TERCEIRO PASSO: Enviar para a Blunethost a CSR para que possamos prosseguir com a solicitação de seu certificado junto a Thawte. Se você já é cliente Blunethost, não é necessário enviar, nos iremos gerar a CSR para você, caso não seja um cliente Blunethost você deve pedir ao administrador do servidor onde encontra o seu domínio para que ele possa gerar a CSR e posteriormente você nos enviar;

QUARTO PASSO: Emissão do Certificado e conclusão das configurações.

  O QUE É CSR (Requisição de Assinatura em Certificado) ?

Um CSR é um arquivo de texto, gerado pelo servidor web, contendo as informações para a solicitação do seu certificado junto à Thawte, usado para gerar um certificado assinado digitalmente.

O CSR contém o seguinte:

- Informações de identificação da empresa que está solicitando o certificado digital
- Sua chave pública
- O tipo do servidor em que o certificado será instalado

O CSR deve ser enviado completo, incluindo a primeira linha "-----BEGIN CERTIFICATE REQUEST-----" até a úlima linha "-----END CERTIFICATE REQUEST-----".

 

IMPORTANTE: O processo de geração da CSR e o processo de instalação final do seu certificado em seu domínio deve ser feita pelo administrador do servidor onde encontra hospedado o seu domínio. Você sendo um cliente Blunethost tem a vantagem de não se preocupar com contatos adicionais que precisa fazer com o seu provedor.